São Pedro do Sul alarga ao secundário gratuitidade dos transportes escolares

Posted on Posted in Uncategorized

A Câmara Municipal de São Pedro do Sul decidiu, por unanimidade, alargar a isenção de pagamento de transportes escolares aos alunos do ensino secundário residentes no concelho que frequentam a escola pública.

“A partir de 01 de janeiro de 2018 todos os alunos residentes no concelho que frequentem o ensino secundário, em estabelecimentos de ensino da rede pública do município, encontram-se isentos do pagamento de transporte escolar”, anunciou a autarquia numa nota enviada à agência Lusa.

A isenção não se aplica aos estudantes beneficiários de “comparticipações ou bolsas por frequência de cursos que sejam financiados e comparticipem este tipo de transporte”, acrescenta a Câmara, no distrito de Viseu.

“Esta é uma medida de apoio à família que vai abranger cerca de 120 alunos, uma vez que a autarquia já suportava os custos dos transportes até ao 9.º ano de escolaridade”, sublinha a Câmara de São Pedro do Sul.

“A alteração é realizada automaticamente, não sendo necessário nenhum procedimento por parte dos requerentes”, informa ainda a autarquia, cujo executivo é formado por cinco eleitos do PS e dois do PSD.