Mapa de Cobertura

Outubro 2020
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
26/10/2020

Rádio Dom Bosco FM

UMA RÁDIO NOSSA

As confissões de Aurea

Todos os dias canta, mas nunca imaginou que a música viesse a ser a sua vida. Aurea conta ainda como o curso de teatro a ajuda a enfrentar o público. Agora na apresentação de Confessions

Já lá vão dez anos desde que Aurea colaborou na banda sonora da novela Morangos com Açúcar. A cantora não esquece o embrulho no estômago, o que sentiu no primeiro concerto da sua vida. O impacto foi tal que tatuou a letra A no pescoço. A de Atlântico. O Pavilhão estava cheio e Aurea muito nervosa. Uma noite inesquecível onde o microfone a salvou quando chegou a sua vez de acompanhar Paulo Vintém e Cifrão. O pânico desfez-se na certeza de que a música seria o seu lugar para ficar.

“Sempre adorei cantar mas nunca imaginei que estaria ali em frente a milhares de pessoas, ainda hoje não consigo explicar o que senti”, revela a cantora de 30 anos, descontraída no camarim, numa pausa das gravações do programa Cá por Casa, de Herman José, onde, momentos antes, cantara Done with You, um dos temas de Confessions, ontem lançado. Carolina Deslandes escreveu a letra da canção sem fazer ideia de que assentaria como uma luva na estética do novo disco.

Em Confessions, o quarto registo de originais, a cantora, intérprete e também compositora quis registar em áudio algumas das histórias ou segredos confidenciados por pessoas que fizeram ou fazem parte da sua vida. Essas confissões, materializadas em dez faixas, umas de forma mais literal, outras mais metafóricas, serviram de inspiração para o novo álbum que conta, uma vez mais, com a assinatura do músico, maestro e compositor Rui Ribeiro, o também melhor amigo da cantora. “Foi numa viagem de carro a caminho do Algarve que pensei no que tinha para partilhar agora com as pessoas. Nós acumulamos tantos segredos e informação, porque não revelá-los em canções?”, questionou-se.

Subscreva as newsletters Diário de Notícias e